Faça sua pesquisa aqui

sexta-feira, 3 de junho de 2016

O FENÔMENO RELIGIOSO CAPITALISTA

O FENÔMENO RELIGIOSO CAPITALISTA

As religiões nascem das perguntas que o ser humano se faz para situar-se dentro do contexto histórico. Elas procuram dar sentido ao presente, como também explicar a origem de todas as coisas e nossa direção futura. É a tentativa de responder às questões que certamente você já se terá feito algum dia: 
  • "De onde vim?"
  • "O que estou fazendo aqui?"
  • "Para onde vou?". 
Contudo, a base essencial das religiões é situar-se no presente e dar sentido à nossa existência. Assim, cada religião quer oferecer uma orientação global, dando sentido às coisas. Por isso ela cria valores e normas, constrói a realidade a fundo, interfere no rumo da história. Como a religião realiza esta função? Quais são os elementos desta construção? Quais as suas possíveis representações e codificações? O que pretendem? São algumas das questões que se colocam quando nos propomos analisar o fenômeno religioso, desde a perspectiva antropológica. 

O ITESP Leva até você o que há de novo no campo religioso: o materialismo distanciou os homens de Deus ou o capitalismo religioso levou os "líderes" a perderem a originalidade e pureza do Evangelho?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...